Fotos: Lee Olivares (Oficinas de Capacitação) e Denise (Nutricionista do Grupo AMA do Hospital Samaritano de São Paulo).
Na sequência, fotos das mães, das crianças atendidas pelo AMA, desenvolvendo os trabalhos das Oficinas de Capacitação.
A Filantropia é basicamente uma ação social externa da empresa, que tem como beneficiária principal a comunidade em suas diversas formas (conselhos comunitários, organizações não-governamentais, associações comunitárias, etc) e organizações. A Responsabilidade Social é focada na cadeia de negócios da empresa e engloba preocupações com um público maior (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente), cuja demanda e necessidade a empresa deve buscar entender e incorporar aos negócios. Assim, a Responsabilidade Social trata diretamente dos negócios da empresa e de como ela os conduz.
A ética é a base da Responsabilidade Social, expressa nos princípios e valores adotados pela organização, seja ela qual for. Não há Responsabilidade Social sem ética nos negócios. Não adianta uma empresa ou organização pagar mal seus funcionários, corromper a área de compras de seus clientes ou associados, pagar propinas a fiscais do governo e, ao mesmo tempo, desenvolver programas voltados a entidades sociais da comunidade. Essa postura não condiz com uma empresa ou qualquer organização que quer trilhar um caminho de Responsabilidade Social. É importante haver coerência entre ação e discurso.
Portanto, muita atenção na hora de "fazer o bem", ele, primeiro deve estar dentro de você!
Aproveite a dica e faça do "fazer o bem" um hábito, você vai se surpreender com os resultados dessa atitude na sua vida!
Pesquisa: Lee Olivares e Instituto Ethos.
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