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Aqui você pode manter-se informado sobre como a Arte pode influenciar beneficamente a saúde física, espiritual e Social.
Abre-se um espaço para relato de pesquisas nessas áreas, evidenciando a extrema necessidade de compartilharmos experiências desse tipo, para que, através de depoimentos e sugestões, possamos adicionar dignidade á vidas que ainda não a conhecem.
No ARTE e SOCIAL falaremos sobre tudo que é importante, mas abro este espaço hoje para que todos possam saber do que a ARTE é capaz de fazer para devolver ou apresentar á alguém sua própria auto estima, espelhando á sua frente todas as aptidões que estão mergulhadas em seu íntimo.
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quarta-feira, 14 de maio de 2008

Saiba a diferença entre RESPONSABILIDADE SOCIAL e FILANTROPIA

Fotos: Lee Olivares (Oficinas de Capacitação) e Denise (Nutricionista do Grupo AMA do Hospital Samaritano de São Paulo).

Na sequência, fotos das mães, das crianças atendidas pelo AMA, desenvolvendo os trabalhos das Oficinas de Capacitação.




















A Filantropia é basicamente uma ação social externa da empresa, que tem como beneficiária principal a comunidade em suas diversas formas (conselhos comunitários, organizações não-governamentais, associações comunitárias, etc) e organizações. A Responsabilidade Social é focada na cadeia de negócios da empresa e engloba preocupações com um público maior (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente), cuja demanda e necessidade a empresa deve buscar entender e incorporar aos negócios. Assim, a Responsabilidade Social trata diretamente dos negócios da empresa e de como ela os conduz.



A ética é a base da Responsabilidade Social, expressa nos princípios e valores adotados pela organização, seja ela qual for. Não há Responsabilidade Social sem ética nos negócios. Não adianta uma empresa ou organização pagar mal seus funcionários, corromper a área de compras de seus clientes ou associados, pagar propinas a fiscais do governo e, ao mesmo tempo, desenvolver programas voltados a entidades sociais da comunidade. Essa postura não condiz com uma empresa ou qualquer organização que quer trilhar um caminho de Responsabilidade Social. É importante haver coerência entre ação e discurso.



Portanto, muita atenção na hora de "fazer o bem", ele, primeiro deve estar dentro de você!



Aproveite a dica e faça do "fazer o bem" um hábito, você vai se surpreender com os resultados dessa atitude na sua vida!







Pesquisa: Lee Olivares e Instituto Ethos.

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